Riamburgo e Stanger uma parceria de anos (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Com 25 anos de carreira no off-road, Riamburgo Ximenes, ao lado de Stanger Eller, está pronto para encarar mais um desafio no Rally dos Sertões. Com uma disputa que promete ser acirrada, o piloto cearense garante que cada segundo poderá fazer a diferença nesta edição.
Creio que este será um Sertões de competitividade animadora, de briga por segundos entre os melhores. E para fazer frente à concorrência, seja ela qual for, trabalhamos nosso carro em cima do que entendemos ser o melhor conjunto para um Sertões”, explicou Ximenes, que passou o último fim de semana em Curitiba (PR) para os últimos acertos do veículo.
Mesmo com experiência de anos, o navegador da dupla ainda espera ansioso o início da prova. “Trabalhamos muito focados para fazer um grande rali, e creio que assim será. Mas, sem dúvidas, até a hora da largada paira uma ansiedade natural e comum à todos”, declarou Stanger.
Diferencial – Sem equipes de montadoras na edição do Sertões, a briga pelo título volta para as mãos dos pilotos da casa. Riamburgo explica que o carro, EvoProm, poderá ficar na ponta, mesmo com a competitividade da BMW X3 de Palmerinha. Nossos carros são excelentes, mas nossa realidade financeira nos obriga a usar a criatividade para encarar grandes equipes mundiais, que trazem com elas tecnologia de ponta e verba fora da nossa realidade, disse.
Maurício Neves, ex-piloto da equipe Volkswagen, foi o responsável pela preparação do veículo. Será a primeira prova depois de uma profunda reformulação do set-up do carro, desenvolvemos ajustes para alcançar nosso objetivo, que é confiabilidade, explicou Neves.
Adversários de peso, como Jean Azevedo, melhor brasileiro no Sertões de 2009, admite que não só o carro, mas a experiência podem levar a dupla cearense ao topo. O Riamburgo é um grande piloto, com resultados expressivos em todos os ralis que disputa. Sempre entra como um dos favoritos em qualquer prova que participar, e tenho muito respeito por ele como piloto e pessoa. Neste Sertões será um grande adversário”, disse Azevedo.
Este texto foi escrito por: Webventure