
As três duplas correrão em Barretos neste fim de semana (foto: Divulgação/ ProMacchina)
Já em Barretos (SP), a equipe ProMacchina, aguarda o início do rali que dará abertura aos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross-country neste fim de semana (14 e 15), o Rally Barretos. As duplas Mauricio Neves/ Leandro Ferrarini e Felipe Bibas/ Emerson Cavassim contam agora com a entrada de mais uma dupla experiente na equipe, Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller.
“O convite da ProMacchina foi motivador para minha volta ao Campeonato Brasileiro depois de uma ausência de 5 anos. Os carros do time trazem a assinatura do Maurício, que trabalha incansavelmente na busca do melhor desempenho e dedica-se de forma apaixonada ao rali cross country. Os títulos conquistados pela equipe nos últimos anos comprovam a qualidade do seu trabalho e do empenho de toda a equipe. Isso tudo é fundamental porque vamos enfrentar uma temporada de muita competitividade, com um grid que reunirá os melhores pilotos, navegadores, carros e equipes do Brasil”, elogiou Riamburgo.
Já Maurício Neves terá Ferrarini na navegação, no lugar de Clécio Maestrelli. “Clécio foi meu navegador nos últimos três anos e juntos conquistamos títulos importantes, foram dois Campeonatos Brasileiros, o Sertões 2007 e a Mitsubishi Cup em 2008. Clécio sai por querer vivênciar novas experiências, é um grande amigo e estamos torcendo para que ele conquiste seus objetivos pessoais. O Leandro sempre esteve ligado à equipe, por isso acompanho de perto seus resultados, conheço seu potencial e o convidei para ser meu navegador”, explicou o piloto campeão das últimas duas edições do rali.
E Felipe Bibas/ Emerson Cavassim, o Rally Barretos é a esperança de melhores resultados neste ano, já que 2008 terminou sem grandes conquistas para a dupla. “Estamos animados com Barretos, o grid de 37 carros é maravilhoso para este inicio de campeonato e vai esquentar a briga pela vitória. Está será uma prova curta que exige reações rápidas, pouquíssimos erros e muita velocidade”, avalia Felipe.
Novidades e Surpresas – “Barretos, em suas edições passadas, sempre foi uma prova rápida, com boas variações de piso e que envolve o público e a cidade. Venci as duas edições anteriores, conheço bem as características de lá, porém a organização promete surpresas para este ano, o que me leva a crer que será melhor ainda”, avaliou Neves.
Todos correrão com uma EvoProm, com chassi tubular, câmbio sequencial de seis marchas, motor mitsubishi de 3.2 l diesel e 16 válvulas. Sua potência é estimada em 270cv, com torque de 80 kgfm. O carro segue as normas FIA( Federação Internacional de Automobilismo), tanto técnicas quanto de segurança.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 13, 2009