Domingues e Nilo de Paula (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
A equipe Território 4×4, formada pelo trio Ricardo Domingos, Nilo de Paula e Henrique Furika, sagrou-se campeã da quarta edição do Baja do Café nesta segunda (06/9), na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Eles faturaram o título depois de vencerem todas as especiais da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. A bordo do caminhão Ford F-400, Ricardo e Nilo obtiveram a 18ª melhor marca entre todos os competidores do rali.
Para nós esta prova era tudo ou nada. Só com a vitória nós poderíamos continuar na disputa pelo título do campeonato, explicou Ricardo, aliviado com a conquista. Durante os 292 quilômetros de percurso, os competidores da Território 4×4 quase não foram ameaçados pelos adversários.
Nesta segunda-feira eles ganharam as três especiais, apesar do piso liso. O trajeto já era conhecido, o que nos possibilitou arriscar um pouco mais e fazer uma tocada mais agressiva, acrescentou o piloto.
A segunda colocação em Poços de Caldas ficou com André Azevedo e Abimael Silva, da equipe Petrobras/Lubrax. Em terceiro chegaram Carlos Salvini e Guido Salvini. Com os resultados, a disputa pelo título do Brasileiro segue acirrada, com Carlos Salvini na ponta, apenas sete pontos à frente de Ricardo.
Classificação do Baja do Café
Categoria Caminhões
1) Ricardo Domingues/ Nilo de Paula
2) André Azevedo / Abimael Silva
3) Carlos Salvini / Guido Salvini/ Fernando Chwaigert
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 6, 2004