Foto: Pixabay

Ricardo Pscheidt é número dois do ranking da Inter de MTB

Redação Webventure/ Biking

Ricardo Pscheidt fala com jornalistas (foto: Fábio Piva/ PP Press)
Ricardo Pscheidt fala com jornalistas (foto: Fábio Piva/ PP Press)

Com a vitória no último domingo (6), Ricardo Pscheidt foi do quarto para o segundo lugar do ranking da categoria da Super Elite Masculino da Copa Internacional Powerbar Reebok de Mountain Bike 2006. A posição atual foi conquistada na terceira etapa da Inter de MTB, no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá (MG).

O atleta catarinense acumulou 238 pontos, mas, apesar do alto índice, o biker Edivando de Souza Cruz, que ficou com o segundo lugar da etapa, continua na liderança do circuito com 287 pontos.

A largada da Super Elite foi dada às 10h32 e a pista de 7,2 km foi composta por trilhas individuais (single tracks), subidas, descidas e grandes degraus e teve altimetria entre 900 e 1.040 metros.

Da seis voltas cumpridas pelos homens, Ricardo ficou na liderança de quatro. Durante a prova, o principal adversário do catarinense foi Vando. O líder do campeonato chegou a completar a quarta volta com uma vantagem de 28 segundos sobre o campeão.

Para o catarinense, seu triunfo se deu por um pouco mais de esforço. “Acho que me esforcei um pouco mais do que os meus rivais”, afirma. Ricardo terminou a disputa em 2h07m07s, Vando, em 2h07m30s.

Mundial na Nova Zelândia – Questionado se a competição foi um preparatório para o Campeonato Mundial na Nova Zelândia, o ciclista disse sim. “Ela serviu para mostrar que estamos no caminho certo”, completa. A quarta e última etapa da Copa Internacional de MTB acontecerá no dia 22 de outubro, em Congonhas (MG).

Este texto foi escrito por: Debora de Lucas

Last modified: agosto 9, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure