Prova masculina teve intensa disputa pelas primeiras colocações (foto: Fábio Piva)
Não foi só a etapa de abertura da Copa Internacional de MTB que empolgou os amantes do mountain bike, neste final de semana, em Araxá (MG). Dentro da própria competição, que valeu como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, foi disputada também a etapa brasileira da Shimano Short Track 2011, que teve como vencedores Ricardo Pscheidt no masculino e Roberta Stopa no feminino.
O circuito foi montado no Tauá Grande Hotel. Entre os 70 atletas participantes, Pscheidt e Stopa foram os grandes destaques. No masculino, o campeão teve que superar uma intensa disputa pelas primeiras posições. A categoria foi composta por duas baterias e depois a final, quando alguns atletas queimaram a largada, que precisou ser realizada novamente. Sherman Trezza e Valmor Hausmamm completaram o pódio.
Já no feminino, Noelia Rodrigues foi mais uma vez a intrusa estrangeira entre as primeiras colocadas. Campeã na abertura da Copa Internacional, a argentina ainda conquistou a segunda colocação na Shimano Short Track, valorizando ainda mais a vitória de Stopa. Na terceira colocação ficou a também brasileira Aline Lombelo.
A competição no interior mineiro teve mais um atrativo: a categoria mirim, que reuniu crianças de até oito anos. Enquanto as futuras promessas apenas brincaram na pista de Araxá, os profissionais que se classificaram para as baterias decisivas das disputas no masculino e no feminino já estão garantidos na final do Circuito Latino Americano Shimano Short Track. A prova acontece durante o Shimano Fest 2011, nos dias 10 e 11 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 19, 2011