Chegada foi apertada (foto: Tico Utiyama / ZDL)
Ricardo Pscheidt assumiu a liderança dos Jogos Rotas da Natureza após vencer a segunda etapa da competição, em casal. O dia teve trilhas entre as cidades de Joaçaba e Treze Trilhas, parte da Rota da Amizade, em Santa Catarina. Pscheidt, um dos favoritos para representar o país nos Jogos Pan-americanos, tem agora 2min03 de vantagem para o mineiro Daniel Zóia.
Ao todo, 33 competidores largaram para 50 km entre as cidades catarinenses. Para o líder, os primeiros quilômetros foram decisivos. Logo aos 15 km de prova, aproveitamos um longo trecho em subida para escapar do pelotão principal, contou Pscheidt. Fernando dos Santos e Gilberto Góes o seguiram, e completaram o pódio.
Amanhã serão mais 30 quilômetros, e para Ricardo a vantagem sobre o segundo colocado o deixa confortável. A vantagem ainda não é decisiva, mas é bastante confortável. Posso administrar nos dois últimos dias, disse. Zóia aposta no último dia. “É difícil tirar a desvantagem nesta prova, já que o Pscheidt é muito forte no Cross Country. Vou tentar manter a diferença para tentar o título no domingo”, adiantou.
Este texto foi escrito por: Webventure