Webventure

Rio cheio anima canoístas na primeira etapa do Paulista



Brotas (SP) – Bom, o que eu posso dizer é que o pessoal não veio pra brincadeira. A primeira etapa do Campeonato Paulista de canoagem slalom, que também vale pela abertura da Copa Brasil, está bastante agitada, não só pela participação dos principais atletas do país, mas porque 2000 é um ano olímpico.

O rio de Brotas, Jacaré Pepira, já é um velho conhecido dos canoístas. Segundo Eduardo Gastaldo, da equipe de Cerquilho (SP), “ele exige muita concentração e atenção nas manobras.” Palavra de quem esteve presente no último Mundial da modalidade. “Será uma etapa difícil. Nunca tinha visto esse rio tão cheio e isso é muito bom.” Para alegria dos canoístas, que aproveitaram a manhã de hoje para reconhecer o percurso, o nível da água subiu rapidamente com a chuva que não dá descanso há três dias.

Hoje foi dia de treinos e as provas acontecem amanhã de manhã. Tudo o que os competidores sabem sobre a pista é o que está no mapa entregue nesta tarde pela organização. A expectativa é de que a pista seja bastante técnica. Afinal, vai ser elaborada com a ajuda do técnico francês Alain Jourdant, contratado pela Confederação Brasileira para acompanhar a equipe do Rio Grande do Sul e, principalmente, os atletas que forem para Sidney participar das Olimpíadas em setembro.



Roberta Borsari, colaboradora da Webventure, viajou a convite do Grupo Peraltas (www.peraltas.com.br)

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari