A equipe Alpina São Diego, de Teresópilis (RJ) vem se destacando entre as brasileiras participantes da Rio Eco 2001. Na etapa de hoje os atletas chegaram em quarto lugar atrás dos estrangeiros da Xtreme (ESP), Ertips e Nova Dry (FRA). O time conseguiu abrir uma boa vantagem em relação aos demais competidores, chegando pelo menos 25 minutos na frente da quinta colocada a equipe CAPA 2, também brasileira.
Nossa equipe está no segundo ano de competição. Nos formamos para participar da Rio Eco 2000 e estamos aqui novamente. Não tenho dúvidas de que este ano a prova está mais difícil com um nível técnico bastante elevado comenta Sérgio Góes, integrante da equipe Alpina. A etapa de hoje seria muito grande se tivesse continuado, completa, sobre a diminuição no percurso da etapa.
A Alpina San Diego conta com o experiente capitão Marcus Silveira, que já chegou a vencer o Iron Biker, maior competição de mountain bike da América Latina. Também fazem parte do time Augusto Curvelo, Marcos Leite, Simone Brito e Vanilda Machado.
Guerra das brazucas – Para disputar a melhor colocação entre os brasileiros com a Alpina, aparecem os atletas da Sakakuia, que hoje chegaram na sétima colocação, segundo resultados extra-oficiais.
Hoje, conseguimos nos distanciar várias vezes da Kakakuia, equipe do Olivier Cozan. No entanto, quando menos esperávamos, eles já estavam em nossos calcanhares. Terminamos o primeiro trecho de bike na sexta posição. Nos esforçamos bastante no ride and run e conseguimos terminar na quarta colocação, explica.
Vale lembrar que os integrantes da Alpina são naturais da região onde acontece a prova e realizam todos os treinamentos nela, um fator que favorece a equipe. Continue acompanhando as equipes brasileiras e todas as emoções na Rio Eco 2001 na cobertura Webventure.
Este texto foi escrito por: Rodrigo Holanda