Foto: Pixabay

Rival de André comemora 1º triunfo no Dakar

Redação Webventure/ Offroad

A maré não anda para peixe para o brasileiro André Azevedo. Na luta para terminar o Rally Dakar no quarto lugar, ele viu seu grande rival, o tcheco Ales Loprais, conquistar a primeira vitória na carreira justamente hoje. “Estou muito feliz, porque um triunfo no Dakar não é para se desprezar”, disse Loprais.

Assim como André, o piloto corre num caminhão Tatra. E, apesar das dificuldades naturais, Loprais revela ter adotado uma estratégia arriscada. “Eram muitas árvores e atacamos forte até nas passagens estreitas.”

André Azevedo sentiu-se em casa na especial de hoje. “Foi uma etapa muito parecida com o Rally dos Sertões, com muita poeira e em estradinhas muito apertadas, com muitas árvores, um lugar em que é complicado andar de caminhão”, disse o piloto. O navegador Maykel Justo ficou contente com sua atuação de hoje. “Fomos bem na navegação, não nos perdemos nenhuma vez”, completou.

O líder do Dakar, Hans Stacey, chegou na segunda colocação hoje, mesmo sem correr riscos. “Fomos extremamente prudentes na condução. Queríamos apenas que o dia acabasse. O caminhão se comportou bem e não quis forçar a passagem entre as árvores para não danificar o caminhão.”

Já o vice-líder Ilgizar Mardeev resumiu bem o que enfrentou no trecho cronometrado desta sexta-feira. “O percurso estava dividido em duas partes: a primeira era técnica e a segunda mais rápida. Correu tudo bem se pensarmos que o nosso objetivo agora é de chegar a Dakar mantendo o segundo no geral.”

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 19, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure