Prova muda de data para 2008 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Natal (RN) – O Rally RN 1500, maior prova de rali cross-country do nordeste brasileiro, muda de data e cresce para a prova de 2008.
Tradicionalmente realizada no segundo semestre, a prova do ano que vem será no início do ano, no feriado do Dia do Trabalho (30 de abril à 4 de maio). Além disso, a prova terá um dia a mais de especiais. A prova terá quatro dias e será no primeiro semestre, o que é muito positivo, já que teremos mais pilotos por ser início do campeonato brasileiro, comentou Kleber Tinoco, organizador do RN 1500.
A prova deste ano foi um sucesso entre os competidores. Demos um passo para a maturidade. A prova cresceu e os pilotos gostaram, mas tenho ciência de que temos muitas coisas para melhorar e tornar a prova ainda mais atrativa, disse Tinoco.
Os preparativos para o ano que vem já começaram e Kleber comemora a primeira parceria para a prova do ano que vem. Já tivemos a confirmação da parceria com a Petrobras, que é um fator que me deixa com certa tranqüilidade, disse. Agora e descansar um pouco e já começar a trabalhar para o ano que vem.
Apesar de contar com um dia a mais, a prova de 2008 manterá as mesmas características, com especiais de cerca de 100 quilômetros, que é um tamanho ideal e dá para trabalhar com segurança, além de atender todos os perfis de pilotos, completa Kleber.
Edição 2007 – A prova deste ano terminou no último domingo (14) na Praia da Pipa, município de Tibau do Sul (RN). Com três especiais que somaram mais de 300 quilômetros, a prova contou com pilotos de várias regiões brasileiras e foi válida como quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country para Motos e Quadriciclos.
Nas motos, Jean Azevedo levou o título, mas Zé Hélio ganhou, por antecipação, o Brasileiro de Motos. Nos quadriciclos, o cearence Tom Rosa foi o vencedor e, nos carros, a dupla Robson Pinheiro e Yvis Giorgio ficou na primeira colocação.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni