Tiago Fantozzi na edição 2002 da prova. (foto: Arquivo RN 1500)
O RN 1500, válido pelo Campeonato Brasileiro de rali cross-country e apoiado pelo Webventure, tem nesta quinta-feira (27/03 o início de suas atividades. A partir das 13h30, os pilotos começam a mostrar trabalho no prólogo, tomada de tempo que define a ordem de largada, no Centro de Pilotagem Off-road, em Parnamirim (RN). Ainda nesta quinta, haverá a largada promocional, às 20h30, no Praia Shopping, na capital, Natal.
A primeira das três etapas do rali vai começar às 8 horas desta sexta-feira, na avenida Engenheiro Roberto Freire, de onde pilotos de motos, quadriciclos e carros 4×4 partirão de Natal com destino a Caicó, passando por Serra do São Bento, Santa Cruz, Campo Redondo, Frei Martinho e Carnaúba dos Dantas. No total, serão cerca de 500km, com dois trechos cronometrados – o primeiro de 72km e o segundo de 50km.
Esta será a oitava edição do RN 1500 e a competição contará com a participação de alguns dos principais pilotos de moto do país, como Jean Azevedo, Zé Hélio Rodrigues, Dimas Matos, Stênio Curió e Tiago Fantozzi (Personalidade Webventure).
O RN promete ser uma prova complicada porque vamos enfrentar cerca de 500 km por dia. É um percurso longo, analisa Jean, vencedor da primeira etapa do Brasileiro, o Rally do Petróleo, disputado em Campos (RJ), no mês passado, e campeão do RN em 1999.
Este texto foi escrito por: Webventure