Foto: Pixabay

RN 1500 terá presença de Reijers e Almeida

Redação Webventure/ Offroad

Reijers e Almeida preparados para o RN 1500. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Reijers e Almeida preparados para o RN 1500. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

A dupla formada pelo piloto Roberto Reijers e pelo navegador Rogério Almeida está garantida no RN 1500, marcado para os dias 30 de abril a 4 de maio. Eles estarão a bordo de uma Ford Ranger da equipe de Reijers, com a intenção de subir ao pódio ao longo dos 1.500 quilômetros de cross-country.

“Estou ansioso para chegar lá e colocar o carro na trilha”, admite Reijers, que faz sua estréia no RN 1500. “Reencontrarei grandes amigos, pessoas que me apresentaram e me ensinaram como competir no cross-country. Foi no Nordeste que tive minhas primeiras aulas de rali”, acrescenta o piloto.

Se Reijers é marinheiro de primeira viagem, Almeida é um velho conhecido. O navegador cearense está entre os mais experientes do cenário nacional e prevê dificuldades. “Essa é uma legítima prova de cross-country, com bastante navegação e vários tipos de pisos”, afirma.

A dupla estará ao lado de diversas outras na categoria carros. Motos e quadriciclos também marcam presença no RN 1500, que parte do município de Sítio Novo no dia 1º de maio. Até o dia 4, todos passarão por Lajes Pintadas, São Tomé, Currais Novos, Florânia, Santana do Matos, Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Guamaré, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos, Caiçara, São Miguel Gostoso e finalmente Natal.

Preparação – De olho no restante da temporada, Rogério Almeida espera utilizar a prova no Rio Grande do Norte para acertar os ponteiros para o Rally dos Sertões. “O RN é uma corrida de quatro dias e com um roteiro em linha, ou seja, não passamos pelo mesmo lugar novamente, e com uma diversidade enorme de obstáculos. Vamos aproveitar a oportunidade para finalizar os ajustes da picape e treinar a logística da nossa equipe de apoio”, finaliza.

A prova largará no dia 1º de maio, no município de Sítio Novo, distante aproximadamente 100 quilômetros da capital. Ao longo de todo o trajeto, a dupla promete acelerar fundo, respeitando sempre os limites do carro. “Em um rali como esse, quem quiser vencê-lo terá que dosar arrojo com cautela, e isto é o que pretendemos fazer para sair de lá com um bom resultado”, concluiu Almeida.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 22, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure