Gordon vence por diferença mínima (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Assim como nas motos, as quatro etapas do Dakar para a categoria carros também têm seu quarto vencedor diferente: Robby Gordon/ Andy Grider garantem, por apenas um segundo de diferença, a vitória na especial de 163 quilômetros entre Fiambala e Copiapó. A dupla, a bordo de seu Hummer, completou a prova em 1h40min21.
Gordon largou em 11° lugar e, durante a prova, não teve seu tempo computado durante as parciais e venceu a que poderia ser a segunda vitória de Stéphane Peterhansel na edição do Dakar. O resultado dos norte-americanos garantiu a 8ª posição no geral, com 11h59min43.
Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret completou a prova em 1h40min22 e aumentou sua vantagem na classificação geral da competição. A dupla da BMW perdeu a liderança nos quilômetros finais. Mesmo com a derrota, Peterhansel segue na liderança da classificação geral, com 10h54min50 acumuladas e vantagem de 7min36 para o segundo colocado.
A terceira colocação da etapa ficou com Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk, com o tempo de 1h42min47. Nasser liderou a prova, mas a vantagem para Peterhansel caiu nos últimos quilômetros. Com apenas uma vitória na competição, o piloto do Qatar está na terceira colocação geral da prova, com o tempo de 11h04min46.
Carlos Sainz/ Lucas Cruz ficaram com a quarta posição da etapa de 163 quilômetros de especial, com o tempo de 1h43min25 e, mesmo com o resultado, é o segundo colocado na classificação geral.
Brasileiros – Maurício Neves/ Clécio Maestrelli garantiram a oitava posição na prova, com 1h51min43, e subiram para a 10ª posição no geral. Já Guilherme Spinelli/ Filipe Palmeiro, que se manteve entre os dez primeiros na especial, terminou em 12°,com 1h54min53, nono no geral.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure