Webventure

Robby Gordon volta à ponta nos carros


Robby Gordon vence 2ª especial em três. (foto: Volkswagen/Divulgação)

O Rali Dakar 2005 chegou à África na manhã desta segunda-feira (03/01), com a realização do quarto dia de prova. A especial de 123 quilômetros para carros aconteceu entre Rabat e Agadir, no Marrocos, e a vitória ficou com o piloto norte-americano Robby Gordon e o navegador alemão Dirk Von Zitzewitz.

A dupla da Volkswagen precisou de 1h14min01 para cruzar a linha de chegada e com o resultado recuperou a ponta na classificação geral do rali entre os carros. A segunda colocação do dia ficou com os franceses Stephane Peterhansel e Jean-paul Cottret, da Mitsubishi, apenas 53 segundos mais lentos.

Bruno Saby e Michel Perin obtiveram o terceiro lugar (a 1min08), Luc Alphand e Gilles Picard ficaram em quarto (a 1min24) e Jutta Kleinschmidt e Fabrizia Pons em quinto (a 2min10).

Entre os pilotos mais famosos, destaque também para a 14ª colocação de Nani Roma/Henri Magne, a 15ª de Jean-louis Schlesser/Francois Borsotto e a 16ª de Hiroshi Masuoka e Andreas Schulz.

No geral – Com os resultados de hoje, a liderança no Dakar para carros é de Gordon e Zitzewitz, que acumulam o tempo de 1h26min24 ao longo das três especiais já disputadas. Peterhansel e Cottret estão em segundo, a 59 segundos, seguidos por Saby/Perin, a 1min14.

Alphand (a 1min32) e Kleinschmidt (a 2min32) aparecem na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Este texto foi escrito por: Webventure