Terreno tinha erosões e muitas pedras (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
O piloto de quadriciclo Robert Nahas classificou a etapa de hoje como sendo muito dura. Grande parte da trilha era bem travada, com muito trial, comentou. Apesar das dificuldades, ele terminou o dia na terceira colocação, após 7h30min02 de prova.
Por causa das grandes dificuldades das trilhas e dos constantes solavancos causado por pedras e erosões, o piloto teve um pneu furado e o suporte do radiador quebrado. Ainda bem que levei as ferramentas e a tampa lateral do motor. Assim deu para fazer o conserto, disse.
Além disso, o piloto precisou ser cauteloso para não errar. Não dava para olhar a planilha acelerando. Optei, em todos os momentos que olhava a planilha, tirava a mão do acelerador, pois estava perigoso.
Acidentes – Nahas cruzou com Carlo Collet, que sofreu um acidente logo após tê-lo ultrapassado. Parei e fiquei alguns minutos lá com ele. Mas ele estava bem, de pé e falando no rádio, comentou.
Quem não teve a mesma sorte foi Antonio Escobar, que corre nas motos. O piloto comentou com os amigos que ia maneirar pois irá se casar logo após o Sertões. Para infelicidade de Escobar, ele caiu e quebrou o fêmur.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa e Thiago Padovanni / Webventure
Last modified: agosto 9, 2007