Foto: Pixabay

Robert Nahas conquista vitória em dia tranqüilo

Redação Webventure/ Offroad

Piloto paulista lidera o Rally Internacional dos Sertões entre os quadriciclos

Palmas (TO) No segundo dia da 15º edição do Rally dos Sertões, o paulista Robert Naji Nahas conquistou nesta sexta-feira (dia 10) sua segunda vitória na prova de quadriciclos, num dia marcado pela tranqüilidade na trilha. O piloto da RNN Sports completou a especial (trecho cronometrado) com o tempo de 5h52min22 e chegou na frente de Carlo Collet, segundo colocado com 6h02min33, e do colega de equipe Maurício Ramos, o Índio, o terceiro com o tempo de 6h54min56. O bom resultado na etapa, disputada entre Minaçu (GO) e Palmas (TO), deixa Robert com mais de duas horas de vantagem sobre o vice-líder dos quadriciclos.

A RNN Sports, inclusive, faz uma dobradinha na classificação geral após dois dias de provas nos quadris. Robert Nahas lidera com 12h11min26 e Índio está em segundo com 14h28min17. Ca rlo Collet é o terceiro, com o tempo acumulado de 16h35min47. “Não levei nenhum susto. Só deixei três motos saírem na minha frente após o segundo abastecimento, o que foi um erro, porque era um trecho que favorecia os quadriciclos”, explica.

A tranqüilidade na prova desta sexta-feira era o que Nahas esperava para encarar a primeira etapa maratona do Sertões, neste sábado (dia 11), entre Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA), que percorrerá o deserto do Jalapão. Após o trecho total de 485 km, os pilotos não poderão fazer a manutenção nos veículos — não haverá apoio na cidade maranhense. “Vamos ter de pilotar com a cabeça e não só com os braços”, opina.

Poupar equipamento é ordem numa etapa maratona. Segundo Robert Nahas, é preciso encontrar o equilíbrio entre não forçar muito e também não andar devagar. “É difícil, porque n em sempre dá para mensurar o esforço que fazemos sobre a máquina”, explica. Mas em relação ao Jalapão, Robert já tomou pelo menos uma precaução: reforçar a segurança na roda. No ano passado, a roda traseira direita do piloto saiu — uma porca caiu e a roda saiu em seguida.

Após dois dias de Rali dos Sertões, Robert acredita que seu quadri está “em condições perfeitas”. No primeiro dia, ele sofreu com problemas — teve um pneu furado, o radiador de óleo quebrado e complicações na travessia de um rio –, mas ainda assim venceu a etapa.

Robert Nahas compete no Sertões pela 8ª vez e integra a equipe RNN Sports. É patrocinado por Honda e Flash Power. Tem o apoio de Roll Design, Elka Suspention, Akrapovic, ASW, One Industries, Braking, BM Tech, BMC Air Filter, HT Motos, Honda Remaza, Água Santa Bárbara, GPS Center e Quadri Jet.

Este texto foi escrito por: Vipcomm

Last modified: agosto 10, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure