Nahas leva segundo título no Sertões (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
O piloto Robert Naji Nahas assegurou o título de bicampeão dos quadriciclos do Rally dos Sertões após as dez etapas entre Goiás e Rio Grande do Norte, passando por Tocantins, Piauí, Maranhão e Ceará, nesta sexta-feira (27).
Com o tempo total de 41h17min03, Nahas foi um dos sobreviventes em sua categoria, que começou com oito quadris e terminou somente com três. O piloto venceu o Sertões pela primeira vez em 2005. No ano seguinte ele foi derrotado por Carlos Collet, e em 2007 sofreu um acidente e não terminou a prova, vencida por seu companheiro de equipe, Maurício Ramos.
A volta por cima deu-se esse ano e mesmo não liderando todas as etapas, Nahas conseguiu administrar seus tempos e ainda teve tempo de ajudar o piloto Yuri Aizemberg, da moto 107, que se machucou durante na oitava especial. Ele ficou parado no trecho cronometrado com o acidentado aguardando o resgate. Uma vida vale mais que qualquer posição, disse ele após o ocorrido.
Agora é comemorar, só alegria. Essa etapa foi uma delicia de andar, a navegação com GPS foi legal. Foi bom para quadriciclos, comemorou o piloto na chegada no Rio Grande do Norte.
Com informações de Thiago Padovanni, de São Miguel do Gostoso (RN)
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi