Após os quadris motos começaram o prólogo (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
O paulista Robert Nahas venceu com um minuto de vantagem o prólogo que abriu o Rally dos Sertões 2008. Nahas foi o primeiro a entrar na pista de dois quilômetros montada especialmente para o evento, e enlameada caprichosamente pela organização.
Abri o prólogo junto com o Ricardo Purri, meu companheiro de equipe. Pegamos muita lama nas curvas. Aquela lama empoçada, com água. Fora que o farol do quadriciclo é baixo e fraco, na primeira curva já estava cheio de lama, não ilumina mais nada. Fui cauteloso, porque esse tipo de terreno trava a frente do quadri e escorrega a traseira, a maioria das quedas acontecem assim, comentou o piloto.
O segundo lugar do dia nos quadriciclos ficou com Carlo Collet, que corre com um modelo mais potente, sozinho na categoria Força Livre acima de 750cc. Ainda assim, Collet ficou um minuto atrás de Nahas. O Collet está sozinho na categoria dele. Devo me preocupar com os outros cinco que estão na mesma categoria que eu, afirma Robert.
No ano passado, por causa da distração de um segundo, olhando para trás, eu caí e tive de abandonar a prova. Este ano quero me concentrar mais e chegar bem até Natal, finaliza.
Motos – O melhor tempo das motos foi do português Ruben Faria, da categoria Motocross. Além de deixar para trás nomes como Despres, Coma e os brasileiros, Faria deu show com longos saltos levando o público ao delírio.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa