Foto: Pixabay

Robert Scheidt avança à 2ª fase da Louis Vuitton Pacific Series

Redação Webventure/ Vela

Scheidt faz sua 1ª participação na regata (foto: Divulgação/ZDL)
Scheidt faz sua 1ª participação na regata (foto: Divulgação/ZDL)

Robert Scheidt, estrategista do Luna Rossa, que participa da Louis Vuitton Pacific Series, competição de Match Race disputada no sistema todos contra todos e que teve início no dia 30, em Auckland, na Nova Zelândia, avançou com a tripulação do barco para a 2ª fase da competição. Essa é a primeira participação do brasileiro detentor de dez títulos mundiais, sendo nove na classe Laser e um na Star, na disputa.

Seis dos dez barcos inscritos farão a segunda fase da Louis Vuitton Pacific Series, que começa nesta quinta-feira (5). Segundo o regulamento da disputa, o primeiro colocado no segundo round garante vaga direta na final da competição. Os segundo e terceiro colocados, por sua vez, se enfrentam na semifinal e o vencedor avança para a decisão.

A vaga do Luna Rossa foi alcançada após a recuperação da equipe que foi derrotada duas vezes, pelo norte-americano Team Origin, na sexta-feira, e pelo suíço Team Alinghi, no sábado. A consagração veio com as vitórias nas duas regatas que participou na segunda-feira, sobre o Greek Team, da Grécia, com vantagem de 54 segundos, e sobre o Team Shosholoza, da África do Sul, 1min3seg à frente.

“Tínhamos que ganhar esses dois matches para avançar para a próxima fase. No primeiro, largamos bem e vencemos os gregos com facilidade. O segundo, no entanto, foi mais complicado. Após largarmos na frente, fomos ultrapassados antes da primeira bóia e recuperamos definitivamente a liderança após os sul-africanos serem penalizados”, analisou Robert Scheidt.

O velejador contou que a penalização do Shosholoza aconteceu após uma pequena colisão com o seu barco na rondagem da bóia de sotavento. “Eles não deram espaço suficiente para a nossa manobra, o que gerou a punição e nos ajudou a cruzar a linha de chegada na frente”, explicou. Ele ponderou que as duas vitórias deu motivação ao grupo após as duas derrotas. “Nossa equipe ganhou moral e acredito que terá uma performance melhor na próxima fase. O objetivo é chegar pelo menos na semifinal e brigar por um lugar na regata decisiva”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 3, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure