Webventure

Robert Scheidt deve deixar a Laser depois do Pan


Scheidt treina na Marina da Glória (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Depois da conquista do Mundial da Classe Star há duas semanas, Robert Scheidt já treina no Rio para a disputa dos Jogos Pan-americanos, onde compete na classe Laser. As regatas começam no domingo (22), na Marina da Glória. “A Laser continuará na minha vida por muitos anos, mas em alto nível, essa talvez seja a última”, afirmou o velejador na manhã desta sexta-feira (20).

Scheidt é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil. O velejador acumula três ouros em três participações em Pan-americanos. Se vencer as disputas no Rio, entra para a história como o primeiro brasileiro a conquistar quatro ouros consecutivos em modalidade individual. “Os treinos estão bons. Treinei seis dias e, em todos, os ventos foram razoáveis”, comentou.

A mudança de classes em um período curto de tempo fez com que o atleta sentisse a diferença. “A adaptação é difícil. São classes muito diferentes e com características bem distintas. Mas com esses dias de treino já recuperei bastante.”

O atleta não compete na Laser em alto nível desde 2005. “Estou um pouco enferrujado”, brinca Scheidt, que luta pelo quarto ouro. “Espero que eu consiga trazer essa energia de Pan-americano e de torcida para velejar bem.”

O título na Star era o principal objetivo do velejador neste ano. “Foi um marco importante”, afirma. “O título Mundial me traz mais motivado.”

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni