Scheidt e Prada estão em segundo lugar na Star (foto: PVela 2007/ JFF)
Nesta quarta-feira, Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram um terceiro lugar e uma vitória nas duas regatas do dia no Campeonato Mundial da ISAF, em Cascais, Portugal. Os dois resultados lhe renderam posições no ranking. A dupla, que após a estréia de ontem ocupava o quarto lugar na classe Star, passou para segundo. Os brasileiros tem dez pontos perdidos contra sete dos líderes, os franceses Xavier Rohart/ Rambeau Pascal.
Optamos por largadas e manobras mais conservadoras neste início de campeonato e está dando certo. A regularidade nas quatro primeiras regatas já nos deu a vice-liderança. Temos de continuar assim, brigando sempre para ficar entre os cinco primeiros, comentou Scheidt.
Com ventos entre 10 e 15 nós e muita corrente, a dupla fez duas regatas de recuperação Não largamos bem nas duas regatas, mas fomos muito rápidos no contravento. Na segunda prova, acertamos todas as rondadas e acabamos vencendo com grande vantagem, disse o proeiro Bruno Prada.
Na mesma classe, a dupla campeã olímpica Torben Grael e Marcelo Ferreira também melhorou sua colocação. Nas duas regatas disputadas hoje, eles obtiveram um sexto e um terceiro lugares, que acumulados com a 14ª e a 9ª posições de ontem, fizeram com que a dupla brasileira passasse de 22º para 10º lugar.
Demais classes – Na classe Tornado, que também já acumula quatro regatas disputadas, Bruno di Bernardi e André Harding decaíram de ontem para hoje. A dupla conseguiu apenas um 42º lugar na primeira disputa do dia e uma 23ª colocação na segunda e na classificação geral caíram de 27º para 30º colocados. Já Luiz Duarte e Lucas Brum subiram três posições e estão na 40ª colocação, ocupando o lugar que era dos compatriotas André Mirsky e John Daniel, agora em 41º.
Outros brasileiros estrearam hoje em Cascais nas classes Laser Standard e Radial. Dentre os velejadores da Standard, o melhor colocado é Eduardo Couto, em 13º lugar, seguido de Bruno Fontes (37º), Mateus Tavares (59º),Carlos Fanucchi (75º) e Andréas Perdicaris (99º). Já na Radial, Adriana Kostiw está em 41º lugar, enquanto Patrícia Gatti Raulino está em 105º.
Os velejadores disputarão no total dez regatas até domingo. Os dez melhores colocados disputarão as Medal Races das respectivas categorias na segunda-feira.
Este texto foi escrito por: Webventure