Scheidt brigará por medalha (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Após três terceiros lugares nas três últimas regatas, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada entra na regata da medalha em terceiro lugar e com chances de medalha. O que é mais real é o bronze. Dá para ouro e prata também, mas o bronze é o mais próximo, disse Robert em entrevista em um canal de televisão.
Na regata desta quarta-feira (20), os bons ventos ajudaram a dupla brasileira. Incomum na baía de Qingdao, os ventos de 15 a 10 nós facilitaram a realização das três regatas que faltavam na classe Star.
A Regata da Medalha, que será disputada na próxima madrugada (horário de Brasília), conta pontos em dobro. Scheidt e Prada estão com 47 pontos perdidos e, na liderança, estão os suecos Fredrik Loof/ Anders Ekstrom, com 33 pontos, seguidos por Iain Percy/ Andrew Simpson, da Grã-Bretanha, com 35 pontos perdidos.
Para conquistar o ouro, Scheidt e Prada terão de vencer a Regata da Medalha e os suecos terminarem a partir da sétima colocação. Se vencerem, Scheidt ganhará sua terceira medalha de ouro em Olimpíadas e se tornará o maior medalhista brasileiro.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 20, 2008