Foto: Pixabay

Robert Scheidt e Bruno Prada são indicados para o prêmio de “Velejador do Ano” da ISAF

Redação Webventure/ Vela

Scheidt e Prada nomeados para o título de Velejador do Ano (foto: Divulgação)
Scheidt e Prada nomeados para o título de Velejador do Ano (foto: Divulgação)

A ISAF (Federação Internacional de Vela) acaba de divulgar a lista de indicados ao prêmio de “Velejador do Ano 2007”. Dentre os cinco candidatos na categoria Masculina, está a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada.

Segundo a Federação, o critério utilizado para a escolha foram as conquistas significativas dos velejadores entre 1/09 de 2006 e 31/08 de 2007. Scheidt, que já conquistou o prêmio outras duas vezes, e Prada iniciaram este período com a medalha de prata no Campeonato Mundial de Star, em São Francisco (EUA), em outubro de 2006, o que lhes rendeu a primeira colocação no Ranking Mundial.

A dupla ainda conquistou outras duas medalhas de ouro de grande importância, no Campeonato Mundial da ISAF em Cascais, em julho deste ano, e na Regata Internacional de Qingdao, na China, no mês seguinte. Houve outras vitórias em campeonatos realizados na Europa e Estados Unidos, além da conquista do ouro ou prata em todas as competições que participaram individualmente. Ao final do período avaliado, os brasileiros ocupavam a terceira posição no Ranking Mundial da ISAF.

Robert e Bruno disputarão o título de Velejadores do Ano com outros grandes nomes da vela internacional: o americano Ed Baird, vencedor da 32ª America’s Cup como timoneiro do Alinghi; o francês Franck Cammas, que bateu o recorde de tempo da Rota de Colombo, Travessia Miami Nova Iorque e Transatlântico Nova Iorque Lizard Point; e o italiano Vincenzo Onorato, campeão mundial de Farr 40 2006/2007 e sexto colocado na Louis Vuitton Cup.

Feminino – Cinco mulheres também foram nomeadas para o título de “Velejadora do Ano”. Dentre elas estão o trio Sarah Ayton/ Sarah Webb/ Pippa Wilson (Grã Bretanha), a dupla Marcelien de Koning/ Lobke Berkhout (Holanda), além de Claire Leroy (França) e Evi Van Acker (Bélgica).

Os vencedores das duas categorias serão decididos pela votação dos 121 membros nacionais da ISAF. O resultado será divulgado durante um jantar comemorativo em Estoril, Portugal, no dia 6/11.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure