Com chuva e ventos de até 16 nós, os brasileiros da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, terminaram a Regata da Medalha na terceira colocação e faturaram a prata.
Scheidt coloca em sua galeria de títulos mais uma medalha olímpica. O brasileiro já tinha três medalhas em Olimpíadas, dois ouros e uma prata na classe Laser, além de ser 11 vezes campeão mundial. Prada tem medalha Pan-americana na classe Finn.
Os líderes da classificação geral antes da Regata da Medalha, Fredie Loof e Anders Ekstrom, da Suécia, terminaram a prova na última colocação, ficando com o bronze. Iain Percy e Andrew Simpson, da Grã-Bretanha, garantiram o ouro. “Demoramos para acreditar, pois quando cruzamos a linha de chegada, anunciaram que os suecos haviam chegado em 10º, mas a TV anunciou como a gente ganhando a prata, contou Scheidt.
Na primeira regata nos equivocamos e ficamos sem chance de recuperação e che gamos em 13º. Já na segunda não tivemos sorte, caímos no buraco de vento e nos classificamos em nono lugar, perdemos pontos valiosos”, lembra Scheidt. Na chuva era mais difícil diagnosticar e a correnteza era muito forte, isso influência muito no nosso trabalho. Nunca desistimos e muito menos desanimamos. Sempre buscamos velejar cada vez melhor.
Com a medalha da dupla brasileira, a Vela volta a ser o esporte que mais acumula medalhas nos Jogos Olímpicos. São 16, contra 15 do judô. Nesta edição dos Jogos, além da prata de Scheidt e Prata, Fernanda e Isabel conquistaram o bronze na classe 470.
Foi mais uma consagração, nossa dupla está muito bem, ganhamos o mundial no ano passado. É maravilhoso. Olho para trás e lembro que quando comecei a velejar sonhava em participar de uma olimpíada. É uma vida cheia de realizações no esporte e ainda tenho muito mais para conquistar. declarou Scheidt, que comemora sua quarta medalha consecultiva em Olimpíadas.
Atualizado às 15h10
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 21, 2008