Velejadores estão ansiosos para primeira regata (foto: Divulgação/ ZDL)
Robert Scheidt tem experiência em três Olimpíadas, mas em Pequim, nesta semana, ele fará sua estréia olímpica na classe Star. Ao lado do também estreante Bruno Prada, que fará sua primeira participação em jogos olímpicos, ele está animado com a previsão de ventos mais fortes.
As regatas que já se iniciaram na baia de Qingdao, nas classes Laser, Finn, 49er, 470, dentre outras, fizeram suas provas com ventos entre cinco e oito nós. Estamos fazendo os últimos ajustes no barco. Está tudo pronto, estamos bem animados. A previsão para o dia 15 é de ventos melhores do que dos últimos dias. O que temos percebido nas outras classes é que muitos favoritos não estão conseguindo se manter na posição que sempre estiveram, e isso é um aviso para nós, comentou Scheidt.
Ele alerta ainda para a concorrência e disputa que haverá dentro das raias de Qingdao, causada pelos ventos fracos. O velejador diz que ele e seu proeiro irão estar 100% atentos e empenhados. Já são muitos dias esperando, queremos que comece logo, disse ansioso.
Este texto foi escrito por: Webventure