Scheidt na raia do Marina Park em Fortaleza pelo Nordeste Brasileiro (foto: Divulgação/ ZDL)
Robert Scheidt começou bem no Campeonato Nordeste Brasileiro da classe Laser, o último desafio antes do Mundial, em Fortaleza. O velejador venceu três das quatro regatas disputadas até agora e acumula quatro pontos perdidos contra 12 de Bruno Fontes, outro brasileiro classificado para o Mundial.
A prova está acontecendo em Fortaleza e serve de preparação para os principais atletas brasileiros. Está sendo um treino muito bom para o Campeonato Mundial. Hoje fomos para a água ao meio dia e só saímos depois das 18 horas. Foi bem cansativo, mas o resultado me agradou bastante, disse Scheidt.
Na quarta-feira, os ventos estavam fracos, com no máximo 15 nós. Hoje voltou ao normal, com ventos fortes de até 20 nós e ótimas condições para velejar. A raia de Fortaleza exige muito da parte física, o que será decisivo no Mundial, completou o velejador. Scheidt venceu uma regata ontem e outra foi cancelada. Grande parte da flotilha não seguiu o rumo indicado pela organização, explicou.
A prova acaba no domingo (11), com previsão de duas regatas por dia. O Mundial de Laser Standard começa no dia 22 de setembro, também na raia do Marina Park Hotel, em Fortaleza.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 8, 2005