Odoyá terá Scheidt na disputa (foto: Rubén Linares/Ag. Yamin)
O bicampeão olímpico Robert Scheidt tem um compromisso importante antes de embarcar para Miami onde disputará o título mundial na classe Star, ao lado de Bruno Prada, entre os dias 7 e 18 de abril: ser o tático do veleiro baiano Odoyá na Vivo Búzios Sailling Week, que acontecerá de 20 a 24 de março, no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), no Rio de Janeiro.
Vou tirar um pouco o foco da campanha para os Jogos de Pequim e, ao mesmo tempo, disputar um dos melhores campeonatos de vela oceânica do Brasil. É importante para eu me manter ativo e, ao mesmo tempo, não ficar muito tempo distante da vela oceânica, disse Scheidt.
Quem estará na disputa, ao lado de Scheidt e a bordo do Beneteau 40.7, será seu técnico de campanhas olímpicas, Cláudio Biekarck, que dentro do Odoyá assume a posição de timoneiro.
Scheidt afirma que a equipe toda está bem treinada, forte e competitiva, além de contar com a bela paisagem de Búzios de cenário para o evento. Velejar em Búzios me traz grandes recordações, pois se trata de um lugar maravilhoso. Os ventos são bons e, a paisagem, fantástica.
A prova ainda não tem número de regatas definido, mas no caso de cinco provas, haverá um descarte. Para quatro ou três regatas, não haverá descarte, visto que o campeonato só é validado com, no mínimo, três regatas. No domingo serão feitas regatas somente para validar a competição.
As inscrições para a Vivo Búzios Sailing Week estão abertas e podem ser feitas até às 10h do dia 20 de março, quinta-feira, na secretaria do ICAB. Segundo o Aviso de Regatas, a competição está aberta para veleiros das classes ORC Internacional (ex-IMS), ORC Club, SMP2, BRA-RGS, Beneteau 40.7, Delta 32, Cruzeirão e HPE25.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 18, 2008