Pérola Negra será o primeiro VO70 que Robert Scheidt vai velejar (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Robert Scheidt chegou hoje na Marina da Glória para acompanhar um treino dos Piratas do Caribe. É a primeira vez que o atleta brasileiro e porta-voz da Volvo Ocean Race no Brasil poderá velejar em um Open 70.
O Paul Cayard é meu amigo e me convidou para um treino no Pérola Negra. Eu vim conhecer o VO70. Me interesso muito pela tecnologia envolvida nesses barcos e pela velocidade que eles atingem, comentou.
Desde que os veleiros chegaram, Scheidt só pôde visitar a marina hoje. Esse começo de ano está muito corrido, disse. O brasileiro venceu no último fim de semana a Pré-Olímpica disputada em Santos, na classe Star, ao lado de Bruno Prada.
Scheidt na in-port – Amanhã, na in-port race do Rio de Janeiro, o velejador bicampeão olímpico estará em um barco para convidados da Volvo e imprensa para acompanhar e comentar a prova. Com certeza a regata vai ser maravilhosa, disse.
Sobre uma possível ajuda para a equipe dos Piratas, Scheidt já adiantou que não será dada. Podem ficar despreocupados que eu nem conheço direito essa baía, por não ser do Rio de Janeiro, e não tenho muito o que falar para eles, informou. O brasileiro foi chamado pela equipe da Ericsson para ceder informações para a in-port, mas, pelo mesmo motivo, indicou o campeão mundial de J/24 Maurício Santa Cruz.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa