Robert Scheidt na Semana de Vela de Kiel (foto: Divulgação)
A falta de vento e o cancelamento de várias regatas prejudicaram o brasileiro Robert Scheidt nas finais da Semana de Kiel, na Alemanha. O brasileiro terminou na terceira colocação, atrás do inglês Paul Goodison, que liderou desde o segundo dia, e do chileno Matias Del Solar, segundo colocado.
No sábado o brasileiro terminou uma das regatas em 16°, a pior colocação nas dez disputadas. Os descartes da faze final eram possíveis só a partir da quinta regata, mas apenas quatro foram disputadas. Isso foi ruim para mim, lamentou Scheidt. Ele terminou a competição com 39 pontos acumulados, contra 23 de Goodison, líder do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), no qual Sheidt também é terceiro.
Na fase classificatória, o brasileiro venceu quatro, teve mais dois segundo lugares e um quarto. O desempenho na fase final foi pior, quando ele conseguiu um quinto, um oitavo e um 16º lugares. Foi um campeonato com ventos muito fracos. Melhorei da Holland Regatta para cá, fiz um campeonato superior, mas errei algumas largadas. O Goodison mereceu vencer, disse Scheidt, que é tri-campeão da Semana de Kiel, venceu em 1999, 2000 e 2004.
Outros brasileiros presentes na competição foram Andreas Perdicaris, que terminou em 50°, com 311 pontos acumulados e a dupla Alexandre Leal e Pedro Hoffman, na Tornado, que ficaram com o 17° lugar com 83 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 27, 2005