Robert Scheidt está animado para a final do mundial (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Fortaleza (CE) – Robert Scheidt venceu a segunda regata deste domingo com ampla diferença para o segundo colocado. O vento diminuiu na raia e formou bolsões sem nenhuma rajada, dificultado o caminho para os velejadores.
“Consegui contornar essas áreas e abrir vantagem para a vitória”, disse o heptacampeão mundial, que parte amanhã para fase final do evento. “A fase eliminatória foi muito boa para mim, não esperava vencer cinco das oito regatas, estou bem animado para essa final”, comentou o brasileiro, que venceu quatro regatas em seguida pela primeira vez em mundiais. Na flotilha amarela, o argentino Diego Romero foi o mais rápido.
As flotilhas amarela e azul se desfazem a partir de amanhã e os 68 melhores classificados passam a formar a flotilha ouro, que irá disputar as finais do mundial. Para a flotilha prata, agora só está valendo a pontuação para o ranking mundial, do 69° lugar até o fim.
Estratégia – “Amanhã começa um novo campeonato, com os melhores do mundo. Os velejadores vão ficar mais de olho um no outro. A largada será mais difícil, pois todos vão querer fazer um bom começo”, disse Scheidt.
Se antes estavam separados, agora os melhores do mundo competem juntos na flotilha ouro e as estratégias começam a mudar. “Acho que o ideal ainda é fazer uma regata franca, não adianta pensar muito em marcação com outros adversários, pois ainda faltam seis regatas”, afirmou o velejador. “Marcação vai pegar mesmo só no último dia de campeonato”, concnuiu.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: setembro 25, 2005