Bruno Prada e Robert Scheidt na Star (foto: Divulgação/ ZDL)
A partir de amanhã o velejador brasileiro Robert Scheidt irá se preparar para a 18ª Semana de Vela do Rio de Janeiro, torneio em que irá disputar pela classe Star. O brasileiro acabou de voltar de Fortaleza com o oitavo título mundial da classe Laser na bagagem e voltou a indicar que possivelmente irá trocar definitivamente de classe para a Star em grandes competições.
A semana de vela carioca vale como o Pré Pan-Americano, e irá classificar os melhores velejadores brasileiros de monotipo para a disputa da competição em 2007, no Rio de Janeiro. O companheiro de Scheidt no barco de Star é Bruno Prada, que ocupa a função de proeiro.
O objetivo inicial é tirar o pó do barco. Tenho certeza de que no início vamos penar com a falta de ritmo e de treinamento, disse o velejador, que não participa de provas pela Star desde março. Em fevereiro o brasileiro ficou em sexto lugar no mundial da classe, disputado na Argentina, no qual Torben Grael e Marcelo Ferreira foram vice-campeões.
Adversários – Se no Laser Scheidt é praticamente insuperável, na Star encontra grandes adversários brasileiros. Torben Grael é o maior expoente da classe no Brasil, com duas medalhas olímpicas, mas não irá competir pois está na campanha do Brasil 1 para a Volvo Ocean Race, assim como Alan Adler, que já foi campeão mundial de Star.
Lars Grael já confirmou presença no torneio, assim como Gastão Brun – pai de Lucas, selecionado para o ABN AMRO 2 na VOR – e Jorge Zarif, comandante do veleiro campeão da 32ª Semana de Vela de Ilhabela, o Áries IV. Vai ser bom enfrentar as feras em nosso retorno, disse Scheidt.
Este texto foi escrito por: Webventure