Roberta afirma que nível técnico das atletas melhorou (foto: Divulgação)
A disputa da primeira fase do Campeonato Mundial de Kayaksurf aconteceu no último fim de semana (dias 25 e 26 de julho), e a única representante brasileira na competição garantiu vaga para a próxima fase. Roberta Borsari ficou com o segundo lugar na categoria da competição, realizada em Torres Vedras, na praia de Santa Rita, Portugal.
A competição faz parte do Santa Cruz Ocean Spirit, evento que reúne também atletas do mundo inteiro nas modalidades de surfe, kitesurf, longboard e skinboard. Durante a prova, o sol e o vento forte chegaram a atrapalhar o desempenho dos competidores.
Roberta, sétima colocada no ranking mundial da modalidade, classificou-se atrás da espanhola Ainhona Tolosa. O nível técnico no feminino deste mundial está elevado, a disputa acirrada começou desde a primeira etapa, o mar subiu e daqui pra frente vai ser pauleira, mas estou confiante em representar bem o Brasil aqui no Ocean Spirit, declarou a brasileira.
Disputas – As baterias da prova são disputadas por quatro atletas e apenas os dois melhores seguem para a fase seguinte. São 14 minutos de prova e somente as duas melhores ondas são pontuadas.
Este texto foi escrito por: Webventure