Atleta assegurou inédita medalha para o Brasil (foto: Divulgação)
Roberta Borsari conquistou, neste sábado (20), a inédita medalha de bronze na Copa do Mundo de Kayaksurf, em Ile D´Oleron, na França. A brasileira, única representante da América Latina na competição, ficou atrás somente da inglesa Tansin Green, e de Ailsa McDougall. Na semifinal, Ailsa venceu Borsari pela diferença mínima de 0,5 ponto.
É uma sensação de dever cumprido. Vim para a França sozinha com o desafio de representar bem o meu país. Em 2006, consegui chegar às semifinais. Desta vez volto com uma medalha no peito. Estou muito feliz!, disse Roberta.
A Copa do Mundo acontece a cada dois anos e a vaga da atleta brasileira foi garantida durante o Festival Internacional de Esportes de Onda, em Portugal, além da soma da classificação no ranking internacional e também das cinco seletivas realizadas no ano.
Eu ainda não tenho condições de sobreviver do kayaksurf, então concilio meu trabalho como webdesigner e os treinos. Por causa disso, durante a semana treino em água parada, na raia da USP Universidade de São Paulo e só nos finais de semana é que consigo ir para o mar e treinar em ondas, explicou Borsari, que retorna nesta terça-feira (23) ao Brasil.
Veja Mais: Tudo sobre Kayaksurf
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 22, 2008