Webventure

Roberta Borsari continua forte no Mundial de Kayaksurf


Beta continua no Mundial (foto: Divulgação/ Koldo Erauzkin)

Confira abaixo o diário da canoísta brasileira Roberta Borsari do dia 24/10 sobre seus resultados no Campeonato Mundial de Kayaksurf 2007, que está sendo realizado na Espanha.

Os dias estão passando e a ondulação grande não entrou. Depois de uma semana de sol, o tempo virou. As provas de times aconteceram debaixo de chuva e bastante frio. Na terça feira a competição, que teve seu início em Mundaka, foi cancelada na parte da tarde. No dia seguinte as provas de times aconteceram nos dois picos de Bakio. A previsão é de que as finais aconteçam em Mundaka.

As ondas mantiveram uma média de meio metro com exceção de uma tarde em que a ondulação subiu até um metro e meio no lado direito da praia de Bakio, onde as ondas estavam completamente fechadas. As baterias aconteceram neste momento e entre show de ousadia de alguns canoístas que dropavam as ondas fechando e passavam ilesos por elas também aconteceu um festival de quedas, algumas natações e até remo quebrado. Claro que, por questões de segurança, o comitê organizador transferiu as baterias para o lado esquerdo da praia.

Minhas notas nas provas por times não foram as melhores. Na minha primeira bateria tive a certeza que havia ficado em primeiro, pois sabia que tinha surfado as melhores ondas e a galera da praia demonstrou isso quando saí do mar, mas os juízes não concordaram. No entanto como as provas de time não são meu foco, pois não valem pontos e funcionam somente como um treino, não me importei. E ainda aconteceu de encavalar duas baterias de time e individual, então minha estratégia foi não me desgastar na prova de time para estar inteira na bateria do individual. Deu certo!

Como as condições de onda não são as melhores, a avaliação dos juizes algumas vezes não tem agradado parte dos competidores. Dependendo do horário que você entra na água e em qual lado da praia seja a sua bateria, você pode ter uma condição melhor ou pior de onda. Se você der sorte, pode pegar meio metrão com as paredes abrindo!

Passadas as provas de times, estamos de volta nas provas individuais e daqui pra frente é pauleira… Maurício saiu hoje da prova, competiu com um inglês, americano e um basco.

Eu tive quase duas baterias em seguida, num dia completamente gelado, fiquei em segundo na minha bateria com uma boa nota e continuo em frente, o que me deixa muito feliz e contente com o resultado que posso ter. Só de ter chegado até aqui já valeu!

Ainda nao vi todos os resultados das provas individuais, em breve envio notícias mais precisas!

Torçam pelo Brasil !

Bebeta.

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari