Roberta Borsari será a representante brasileira na Copa do Mundo (foto: Divulgação)
A brasileira Roberta Borsari será a única representante feminina da América Latina na final da primeira Copa do Mundo de Kayaksurf. O evento acontece em Portugal nos dias 22 e 27 de outubro. Foram realizadas seletivas de fevereiro até setembro desde ano em cinco países: Brasil, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Irlanda.
A final da Copa do Mundo acontece em Peniche, um dos melhores locais para onda da Europa, considerada a Pipeline portuguesa, em alusão à famosa praia havaiana. Os tubos são freqüentes no local.
A final será disputada em 48 baterias, com 24 atletas classificados para o masculino, 12 no feminino e 12 no junior. Representar meu país em um campeonato mundial fechado aos principais atletas da minha modalidade será grande passo. A prova será muito difícil, apenas os melhores atletas do mundo e terei muito pouco tempo para a adaptação, mas estarei lá enfrentando mais este desafio, disse a atleta, classificada com o segundo lugar na seletiva brasileira e o sétimo no campeonato mundial, realizado na Califórnia.
Este texto foi escrito por: Webventure