Roberta tentará repetir feito de 2010 na Califórnia (foto: Divulgação/ Dominic Rodwell)
Ainda restam pouco mais de dois meses para a competição, mas Roberta Borsari já treina duro visando a disputa de mais um evento internacional de kayaksurf. Principal expoente do esporte no Brasil, além de pioneira na modalidade, a atleta vai à Califórnia em março para competir novamente no Festival Anual de Paddle, onde já conquistou o bronze no ano passado.
A bordo de um caiaque com quilhas, ela tentará ao menos repetir o desempenho de 2010, quando se destacou ao domar as ondas da cidade de Santa Cruz. Na final, que contou com formações de até 4,5 metros, Roberta foi superada em sua modalidade apenas pelas norte-americanas Rachel Krugman e Devon Baker. Agora, a meta é uma nova medalha.
Meu objetivo é fazer uma boa apresentação, se possível voltando para casa com outra medalha, afirmou a brasileira. Para isso, Roberta treina durante a semana na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo), na capital paulista, e desce para o litoral aos finais de semana para aprimorar a técnica nas ondas. Além disso, os trabalhos na academia complementam a preparação da atleta.
A competição na Califórnia acontecerá entre os dias 18 e 20 de março. Além do kayaksurf, o evento internacional também reunirá outras modalidades com remo, incluindo o stand-up (em que o atleta fica em pé sobre a prancha), o wakeski (sentado na prancha) e o playboat (utilizando um caique bem menor e mais rápido).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 17, 2011