Roberta Borsari passou para a final em Peniche (foto: Arquivo Pessoal)
Direto de Peniche, Portugal – A Copa do Mundo segue em frente! Na categoria masculina nomes como Chris Harvey (Inglaterra), Rusty Sage (EUA), Dave Jhonson (EUA), Oskar Martines (País Basco) e Darren Bason (Inglaterra) fazem a alegria dos fotógrafos com excelente surf.
O tempo em Peniche é bem instável, ontem tivemos sol e temperatura agradável, mas hoje, quinta feira, a chuva voltou com força total. Segundo nossos amigos portugueses o clima está fora de contexto, está chovendo mais do que choveria normalmente nesta época do ano e a temperatura também já deveria estar mais baixa (o que pra mim não é problema).
As provas de ontem aconteceram com o sol, mas o mar estava bem pequeno, com meio metro. A competição aconteceu ao lado de um grande navio que apareceu encalhado na praia. À noite em todos os noticiários apareciam imagens do navio e os canoístas surfando ao seu lado. Minha bateria foi a última do dia, por volta da 5h20 da tarde. Os ventos fortes aliados a uma ondulação pequena nos fez sofrer no final da tarde, mas algumas paredes se abriam para que pudéssemos surfar.
Vitória – Mesmo com condições difíceis, saí vitoriosa com o primeiro lugar da minha bateria, a qual competi contra duas inglesas e uma irlandesa. Hoje ocorrem as provas da final da competição Internacional class inglesa, com os caiaques maiores de 3 metros e sem quilhas e também vamos ter mais baterias da Copa do Mundo para categoria masculina. A disputa será acirrada, pois a pontuação dos canoístas estão muito próximas.
As mulheres tem hoje um dia para descanso e freesurf. O mar parece ter reagido e vou aproveitar para surfar com o novo caiaque, que tem me dado um excelente resultado em termos de performance.
Amanhã acontecem todas as finais e eu estarei lá representando meu país entre as melhores atletas da minha modalidade. Chegar às finais da Copa do Mundo de Kayaksurf é uma sensação incrível. Só eu sei o tamanho da minha dedicação e o esforço, e também os desafios que tenho que ultrapassar para chegar aqui e mostrar o surf do Brasil. E o que eu posso dizer é que vale a pena!
É isso aí estamos chegando na reta final das provas e amanhã tem mais!
Torçam pelo Brasil!
Valeu!
Este texto foi escrito por: Roberta Borsari
Last modified: outubro 26, 2006