O Mundial de kayak surf terminou anteontem (21/09), em Sligo Bay, an Irlanda, afetado pela falta de ondas. O problema causou atrasos no cronograma e protesto de alguns atletas. O Brasil foi representado pelos irmãos Roberta (Personalidade Webventure) e Maurício Borsari, que pela primeira vez participaram da competição.
Roberta, que aqui no Brasil só compete com homens porque ainda não uma categoria feminina, ficou em 13º lugar na competição individual para mulheres, num total de 24 participantes. Ela caiu na mesma bateria que a atleta número 1 do mundo, a inglesa Alison Taylor, e não se classificou para a final, disputada no fim de semana.
Depoimento – “Fica aquela sensação de que podia ter ido mais longe, mas faltou bagagem. No Brasil eu só corro com homens, então eu não tenho pressão nenhuma, tudo o que eu faço está de bom tamanho. Aqui, estou concorrendo com meninas que moram em frente à praia, que pegam ondas de quatro metros…”, disse Roberta ao Uol Esportes.
Maurício também foi eliminado na classificatória do individual masculino.
De acordo com o site oficial da competição (www.kayaksurfireland.com/worlds), a Irlanda faturou o título, seguida pela Inglaterra e EUA-Oeste.
Este texto foi escrito por: Webventure