Foto: Pixabay

Roberta Stopa abandona Panamericano de MTB após quebra

Redação Webventure/ Biking

Roberta comemora sorteio do exame antidoping (foto: Divulgação)
Roberta comemora sorteio do exame antidoping (foto: Divulgação)

A atleta brasileira Roberta Stopa não pode completar o circuito do Panamericano de Mountain Bike, que aconteceu em La Ermita, no Chile. Ela teve de abandonar a competição após uma quebra no freio traseiro.

“Larguei forte, assumi a ponta e lamentei muito ter que abandonar. Precisava pontuar o Brasil. Claro que valeu a experiência, mas a sensação de não poder fazer nada é frustrante. Assim que saí da prova, fui assistir as adversárias e meu coração acompanhava cada detalhe daquele circuito técnico, era meu perfil de pedal”, contou ela que percebeu a quebra após uma queda, quando foi usar o freio traseiro e constatou que o conduíte havia se rompido na queda e o óleo vazou, inutilizando o sistema. “Agora é treinar, treinar e treinar. Tem muita coisa bacana para acontecer”, disse.

O incidente aconteceu na primeira volta da prova no circuito de 4.800m, aos 12 minutos. Porém Roberta comemora o fato de ter sido sorteada para o exame antidoping, já que ela faz parte do projeto Corra Limpo. “Foi a parte mais positiva do dia. Estamos começando a temporada, e tenho muito a realizar. Nada mais confortável que ser sorteada para o teste, interpretei como um presente. Submeter-me a este exame no início da temporada e no Pan me economiza fazer testes particulares para divulgá-los e incentivar os colegas de bike. Talvez esse seja um passo interessante para combatermos os falsos atleta”, opinou Stopa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 25, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure