A biker Roberta Stopa (foto: Debora de Lucas/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Ontem (5), a competidora Roberta Stopa fez o reconhecimento da pista da terceira etapa da Copa Internacional Powerbar Reebook de Mountain Bike 2006, no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá (MG).
A atleta, que já encarou o percurso em 2004, avaliou o circuito como técnico. É uma pista no estilo que eu gosto, técnica e que exige constantes trocas de marcha. As subidas são curtas, mas travadas, disse. A biker terminou a sua análise disparando: Essa é uma das melhores pistas do Brasil.
Sobre a possibilidade de vencer, a ciclista crê que as adversárias serão difíceis, mas se mostrou confiante. As meninas estão muito fortes e já encontraram o seu ritmo, mesmo assim, eu confio no meu taco. Sou mais eu e vim para brigar, declarou.
Para Roberta, as descidas serão os trechos mais complicados da competição pois são muito técnicas e têm terra solta. Quem vacilar um pouco, sairá da trilha e caíra durante a prova como eu caí no treino, ponderou.
O plano secreto – Questionada sobre a estratégia que usará na competição, a atleta afirmou que abandonou os planos secretos porque eles não dão muito certo. Durante a prova, você acaba enxergando alternativas por isso vou deixar para montar a minha estratégia no decorrer da disputa, disse. Atualmente, Roberta Stopa se encontra na terceira posição do ranking das mulheres com 23 pontos. A largada da Elite Feminino está prevista para as 10h34.
Este texto foi escrito por: Debora de Lucas
Last modified: agosto 6, 2006