Foto: Pixabay

Roberta Stopa participa da Copa do Mundo antes do Mundial de Mountain Bike

Redação Webventure/ Biking

Roberta Stopa teve problemas durante a prova (foto: Divulgação)
Roberta Stopa teve problemas durante a prova (foto: Divulgação)

A brasileira Roberta Stopa participou, no último fim de semana, da grande decisão da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross-country, que aconteceu em Windham, nos Estados Unidos. Preparando-se para o Campeonato Mundial de MTB, que está marcado para o dia 5 de setembro, no Canadá, a atleta teve problemas durante a disputa.

“Eu senti dificuldades durante a prova. Larguei bem e entrei na trilha mais ou menos na metade do pelotão. Quando começamos a subir, eu perdi várias posições, até que consegui me enfiar num pelotão de umas cinco meninas e ficamos ali disputando por duas voltas. Pude perceber que na parte de técnica não deixei nada a desejar. Pelo contrário, foi onde eu conseguia me distanciar delas, mas nas partes de subidas elas abriam um pouco. Quando percebi isso, fazia muita força para me manter próximo delas na subida”, contou.

Apesar de toda vontade, Roberta acabou sendo cortada da prova em sua terceira volta (de três) após ser ultrapassada pela líder. “Quando abri a 3ª volta, por ter distanciado delas um pouco, entrei nas subidas na frente, mas quase lá no alto elas me pegaram e abriram. Tentei ir, mas minhas pernas estavam pesadas e não respondiam mais. Tentei tirar a diferença na descida de novo, mas quando cheguei na parte de baixo do percurso me cortaram com duas voltas para acabar”, explicou a brasileira, que acabou na 59ª posição.

Técnica – Mesmo não terminando em uma boa colocação e somando apenas nove pontos para o ranking internacional da UCI que dará vagas para as Olimpíadas de 2012, Stopa vê com bons olhos seu desempenho internacional, principalmente na parte técnica.

“Fiquei muito feliz com meu desempenho principalmente com minha técnica perto delas. Dei o meu máximo, estou bem cansada, pernas, braços, corpo, tudo dolorido. Essa percepção, experiência e vivência, vejo que não temos nada de diferente das estrangeiras, apenas temos que melhorar e treinar, particularmente em subidas”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 31, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure