Foto: Pixabay

Roberta Stopa vence Big Biker com grande vantagem; Adriana Nascimento é vice-campeã

Redação Webventure/ Biking

Stopa vence com vantagem grande para concorrentes (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Stopa vence com vantagem grande para concorrentes (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Santo Antonio do Pinhal – A disputa na Elite Feminina do Big Biker foi dura. Roberta Stopa venceu a prova com boa vantagem para a segunda colocada, Adriana Nascimento.

“A prova é muito dura porque é muito técnica e na descida, que é quando você descansa, não teve folga”, contou a atleta após sua vitória. “Pensei no que o meu treinador me disse o tempo todo, para eu fazer a minha prova, não olhar para trás e não pensar em ninguém, e assim fiz uma liderança de ponta a ponta. Foi uma prova do psicológico, apenas”, disse ela, líder da competição com sua segunda vitória.

Stopa faz o Big Biker como parte de sua estratégia para competir a Olimpíada de 2012. “Meu foco é fazer um trabalho de quatro anos para, obviamente depois de uma série de definições que incluem a CBC Confederação Brasileira de Ciclismo conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos”, explicou.

Superação – Adriana Nascimento conseguiu o segundo lugar no pódio como uma prova de superação. Neste ano a atleta faz um tratamento contra um câncer na tireóide, que ela já operou, e volta aos poucos aos primeiros lugares do cenário do MTB.

“Estou feliz em recuperar a minha saúde. Fiz radioterapia há 15 dias e hoje tenho outras prioridades na minha vida, como meu trabalho, e ainda estou bem distante da minha melhor forma física”, comemorou. “Foi uma prova muito bonita. Tem uma trilha chamada ‘Trilha do Barrado” que após ela você dá de frente à Pedra do Baú e é lindíssima. Compensa o esforço de fazer aquela subida sofrida”, contou Adriana.

A atleta da dupla Brasil Soul explicou que disputou o tempo todo a segunda posição com outras atletas, e já tinha em mente a estratégia de atacar nas duas piores subidas e abrir vantagem na descida do zigue-zague. “A parte mais complicada foi o início, com aquele pelotão enorme e o pessoal impondo um ritmo forte, e eu não podia deixar as meninas escaparem. Na subida impus o ritmo mais forte que eu pude, e na descida abusei da técnica para despachar as meninas”, explicou.

Já Érika Gramiscelli, terceira colocada, se disse “carta fora do baralho” na disputa, mesmo conseguindo a boa colocação. “Estou a 10% da minha capacidade, com uma gripe fortíssima e vim para pontuar, já que tinha participado da primeira etapa. Meu técnico nem queria que eu viesse”, afirmou a mineira.

A atleta se rendeu aos elogios às concorrentes e campeãs da prova e disse que tem seu foco nas provas do final do ano. “A Roberta Stopa está fortíssima, nem dava para concorrer com elas, mas esse ano já fiz oito provas e venho de uma boa seqüência de vitórias. Não sei o que acontece com as terras paulistas… Mas em breve mando essa ‘urucubaca’ embora”, brincou Érika.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: maio 17, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure