Disputa acirrada na largada (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Em uma disputa acirrada entre nove mulheres, Roberta Stopa garantiu a vitória no Desafio Integração, em uma pista de cerca de 600 metros montada ao lado do percurso principal da Copa Internacional Levorin de MTB, que acontece no domingo. A primeira colocação valeu uma passagem de ida e volta em agosto para Nova Iorque, sede da etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike.
Após Roberta, a segunda colocação ficou com Érika Gramiscelli, atual campeã da Copa Internacional, e a terceira colocação ficou com Julyana Machado. É para começar bem o ano, vim de duas provas com problemas mecânicos, pessoais e com adaptação de novo equipamento. Quero parabenizar a organização pela prova e incentivo e os patrocinadores, disse Roberta.
A atleta retornou do Sul-Americano, realizado na Colômbia, no qual garantiu a sétima colocação. O nível é muito diferente, e esses incentivos dados pelas provas aqui no Brasil valem para que possamos crescer e evoluir. Precisamos de ritmo de prova e porque não brigar pelo Mundial? Estamos batalhando.
Copa Internacional – Na manhã deste domingo, a Elite Feminina volta a pista para a disputa da primeira etapa da Copa Internacional LEvorin de MTB. Contando pontos para o ranking da UCI, as atletas já se preparam neste sábado para encarar as 4 voltas no percurso de 6 quilômetros.
Hoje foi o aquecimento, por ser uma prova curta e é uma prova que você precisa largar na frente e ditar o ritmo. Vacilei na largada, não encaixei o pé, mas passei a Julyana (Machado) e administrei. Amanhã abre o calendário para a pontuação internacional, vou relaxar a musculatura e buscar a vitória amanhã, declarou a vencedora.
Confira os tempos:
1) Roberta Stopa – 3min55
2) Érika Gramiscelli – 3min57
3) Julyana Machado – 4min08
4) Aline Roberta – 4min27
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: março 27, 2010