Foto: Pixabay

Robin Judkins, organizador do Coast to Coast, elogia potencial de Brasília para multisport

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Robin confia no potencial de Brasília (foto: Alexandre Cappi)
Robin confia no potencial de Brasília (foto: Alexandre Cappi)

Direto de Brasília (DF) – A capital federal recebe neste fim de semana (18 e 19) uma caravana de atletas e mídia que farão e acompanharão todo o desenrolar do Brasília Multisport, que faz sua segunda edição em 2009. Recém-chegado à cidade, Robin Judkins, organizador do mundial de multisport, o Coast to Coast, que acontece na Nova Zelândia, já pode sentir um pouco do clima do Planalto Central.

O organizador esteve no briefing da prova que aconteceu no Museu Nacional e contou que Alexandre Carrijo, organizador do Brasília Multisport, esteve em sua prova em fevereiro deste ano e o convidou, junto com outros três atletas, para estarem na cidade. O intuito é de mostrar aos estrangeiros, pioneiros no esporte, o potencial da cidade para esse tipo de evento.

“O Carrijo me convidou para vir para o evento e combinou que mandará os campeões para a minha prova, mas eu já tinha a ideia de fazer seletivas nos hemisférios norte e sul para a minha prova, e seriam Brasil, Austrália, África do Sul, Japão, Canadá, Escandinávia e Reino Unido”, contou.

Judkins ressaltou que o Brasil entra nas seletivas porque tem uma enorme cultura em corrida de aventura e atletas que se interessam por esportes outdoor. “Mas o principal para a minha escolha foi o entusiasmo do Alexandre em fazer no Brasil uma seletiva e por ele ser um grande incentivador da modalidade. Ele foi muito convincente, é muito organizado. O país é muito lindo e o clima é muito bom”, sentenciou. Os atletas passaram a semana na Chapada dos Veadeiros praticando diversos esportes outdoor para conhecerem o potencial da região.

A escolha pelos atletas neozelandeses que correrão o Brasília Multisport foi feira por Carrijo, que os conheceu em fevereiro e os convidou para a prova. “Temos representantes tops aqui. Mas isso não significa que eles ganharão, porque terão de lidar com o calor. Estamos no meio do inverno em ambos países, mas aqui parece que vocês estão no meio do verão!”, brincou Robin.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: julho 17, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure