Foto: Pixabay

Robson Ferreira é campeão do Big Biker Cup 2007

Redação Webventure/ Biking

Robson defendeu a camiseta amarela e saiu campeão (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
Robson defendeu a camiseta amarela e saiu campeão (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)

O cicilsta Robson Ferreira foi o melhor nas três etapas do Big Biker Cup 2007. Hoje ele ficou em segundo lugar na etapa final, disputada em Taubaté (SP) e saiu com o título. A prova teve 91 quilômetros para a Pro Elite, com maior parte de estradas bem cuidadas de terra e muitas subidas.

“Entrei na prova tentando manter a diferença que tinha do Henrique [Avancini, segundo lugar], não me preocupei em vencer essa prova. Na metade para frente escapei dele e mantive o segundo lugar”, comentou. A vitória na prova ficou com Hugo Prado. “Ele mereceu, nem dei meu máximo, mas também não deixei ele ganhar”, explicou Robson.

Robson terminou a temporada do Big Biker com uma vitória e dois segundos lugares. “Na primeira etapa fiz dobradinha com o Rubens [Donizete, da mesma equipe, medalha de prata no Pan], já na segunda estava muito forte e entrei para ganhar. Tanto que foi minha primeira vitória no ano. Hoje entrei para ganhar o campeonato, administrar a minha vantagem, até porque fiquei 21 dias parado e estou voltando agora, com foco no segundo semestre”, concluiu o campeão.

Macarrão e estratégia – Para Hugo Prado, disciplina e estratégia foram fundamentais para a vitória. “Além de vencer, acho que devo ser um exemplo para os outros. Fiz tudo certo hoje, regulei alimentação e hidratação pelos segundos. Da metade da prova para frente, percebi que os outros estavam cansados e eu estava bem. Foi minha chance de acelerar”, comentou.

“O fator psicológico contou muito, é difícil eu ter esse ânimo no fim de acelerar no sprint final, mas hoje consegui”, comemorou. Além de tanta disciplina e estratégia, Hugo também revelou uma dieta incomum. “Acordei hoje às 5h30 e comi um prato de macarrão. Não é segredo que faz bem ter carboidrato de sobra durante uma prova como essa, e como era preciso fazer a digestão, tinha que ser cedo”, explicou.

No feminino a campeã da etapa e do ano foi Roberta Stopa. “Não gosto muito de maratona, apesar de ser campeã brasileira. Vim hoje mais pelos meus patrocinadores e pela prova, já que poderia ser campeã. Estou muito contente”, disse a atleta.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 15, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure