Foto: Pixabay

Robson Ferreira e Tânia Pickler são campeões do Warm Up SC

Redação Webventure/ Biking

O Warm Up Santa Catarina da Brasil Ride, competição inédita da principal ultramaratona de MTB das Américas, conheceu neste domingo (7) seus campeões das disputas sport e pró, em São Pedro de Alcântara. Se na elite masculina o fluminense Robson Ferreira superou os favoritos para conquistar o título em 5h33min03, com mais de 14 minutos de folga para o vice-campeão Lukas Kaufmann, na feminina a paranaense Tânia Clair Pickler não deu chances para as rivais e subiu no lugar mais alto do pódio com o tempo de 7h23min38, 15 minutos à frente da segunda colocada, Viviane Favery.

Para os atletas da pró, o desafio começou no sábado (6), com o prólogo de 16 quilômetros, no Resort Costão do Santinho, patrocinador principal do evento, em Florianópolis, realizado pela primeira vez nas provas da Brasil Ride em uma praia, o que deu ao público presente a oportunidade de conhecer de perto a modalidade.

No dia seguinte, chegou a vez de os inscritos na pró enfrentarem a altimetria histórica de 3.719 metros, nunca antes atingida em uma prova de MTB no país, com 108 quilômetros, enquanto na sport o desafio também foi intenso, com 60 quilômetros e 2.000 metros de ascensão acumulada.

Flavia Oliveira faz história com o sétimo lugar do ciclismo no Rio

Robson Ferreira (Ney Evangelista / Brasil Ride) Robson Ferreira (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Vindo do município de Mendes (RJ), Robson avaliou o nível de dificuldade da competição e contou como foi a disputa do domingo. “A prova foi difícil demais. Já esperava que seria complicada, pelos números da quilometragem e da altimetria acumulada, e também pelo nível dos adversários”, avaliou Robson, que usou a competição como preparação para a Brasil Ride, de 15 a 22 de outubro, na Bahia.

Atual campeão do Festival Brasil Ride Botucatu, o suíço Lukas Kaufmann terminou na segunda colocação, em 5h47min10. Completaram o pódio Hugo Prado Neto, Érick Bruske e Ricardo Pscheidt, entre terceiro e quinto lugares, respectivamente.
Na elite feminina, além da campeã Tânia Pickler e da vice Viviane Favery, ficaram entre as cinco primeiras colocadas Ana Luisa Panini, Karoline Mariechen e Raquel França De Queiroz.

Campeã após ser a melhor tanto no prólogo quanto na prova de maratona, Tânia avaliou os dois dias. “No sábado foi uma prova mais explosiva e curta. Você tinha que dar o máximo até o fim, o que não é minha característica, porque sou uma maratonista nata”, contou. Acostumada a disputar as principais provas de mountain bike realizadas em Santa Catarina, a campeã elogiou o nível das adversárias e também da competição.

Tânia Pickler (Fabio Piva / Brasil Ride) Tânia Pickler (Fabio Piva / Brasil Ride)

Os resultados das demais categorias do Warm Up Santa Catarina da Brasil Ride, na pró e na sport, estão disponíveis no site oficial da competição. Ao todo, 450 inscritos, de 103 cidades e 16 estados brasileiros, participaram do evento inédito realizado em Santa Catarina.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure