Robson especialista em maratona quer buscar o título (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
O biker Robson Ferreira se prepara para o desafio do Iron Biker de 2008 sem conseguir apontar favoritos para esta edição. Especialista em provas de maratona de mountain bike, Robson garante que chegará em Minas Gerais pronto e descansado para os dois dias de prova.
Campeão brasileiro de MTB Maratona deste ano, o atleta garante que a preparação é fundamental para fazer uma prova bem feita. O Iron é uma prova dura, de dois dias. Precisa ter uma certa resistência. Aproveitei os treinos para a maratona e estendemos mais um pouco os treinamentos para chegar bem na competição, garantiu o competidor.
Para a última semana de treinos, Robson chegará dois dias antes na cidade de Mariana (MG) para aclimatação. É o polimento nos treinos, a última semana e quero chegar forte no Iron Biker. A estratégia é chegar antes para aclimatar, descansar, treinar leve e me alimentar bem. A prova é dura e é bom estar descansado, revelou o biker.
Com 125 quilômetros de pedaladas entre Mariana e Ouro Preto, mesmo sendo especialista em maratonas, o segundo dia de prova poderá ser crucial pela disputa. O Iron e as provas de maratona são bem parecidos. O primeiro dia de prova é longo, já o segundo é mais curto. Porém, temos que considerar o cansaço acumulado do dia anterior. A resistência será o diferencial, contou Ferreira.
Disputas – Mesmo com um título brasileiro recente na bagagem, Robson coloca os estrangeiros e alguns brasileiros no topo da lista dos favoritos. Além dos adversários brasileiros presentes, ainda tem os dois italianos, o Marzio (Deho), e o Filippo Barazzuol, que compete no Sub-23, contou o brasileiro, que conhece os dois competidores de provas realizadas na Itália.
Uma das armas dos brasileiros contra os estrangeiros é rezar para o tempo melhorar. Tomara que o tempo abra para eles sentirem o calor, este sim pode ser um adversário de peso contra eles, brincou Robson.
Sobre Filippo, Robson afirma que é um competidor forte que desponta no mountain bike. O italiano participou das etapas do Circuito Mundial e pode se tornar um grande adversário durante o Iron Biker. Entre os brasileiros, Gilberto Góis e Edvando Souza são, para Ferreira, favoritos entre os brasileiros. A verdade é que faltam dedos para apontar favoritos para vencer o Iron Biker de 2008, finalizou.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: outubro 10, 2008