Robson venceu sua primeira prova em 2007 (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
O atleta Robson Ferreira comemorou muito a vitória no Big Biker, sua primeira do ano. Esse ano está sendo bem legal, mas só tinha batido na trave, com vários segundos lugares. Espero que essa primeira vitória abra as portas para novas vitórias também, afirma.
O percurso do Big Biker teve 94 quilômetros pelas belas paisagens de Itanhandu (MG), em uma região conhecida como Terras Altas da Mantiqueira. A prova foi muito dura. Tinha que ter um planejamento muito bom para terminar a prova bem, comentou o atleta.
Os primeiros 55 quilômetros de percurso eram praticamente planos, sem muitas subidas. A partir daí, uma serra de mais de cinco quilômetros castigou os atletas.
No ponto de apoio estávamos o Tacio Camargo, Henrique Avancini e eu. Tinha visto anteriormente na altimetria que teríamos uma serra longa, de quase cinco quilômetros, então já tinha planejado de atacar ali. Ataquei e deu certo. Fui até o final, comentou Robson.
No pé da serra, a diferença entre Robson e o segundo colocado era de mais de dois minutos. Se soubesse, tinha até tirado o pé um pouco (risos). Achei que eles estavam logo atrás, perseguindo, revezando. Dei tudo o que eu tinha, comentou.
O próximo desafio do atleta é a Copa Internacional de MTB, que será realizada em Ouro Branco (MG), no dia 3 de junho.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni