Duda está contente com a vantagem (foto: )
São Paulo Duda Azevedo (Fuji Film), líder da classificação da Fórmula-3 Light, considerou positiva sua participação na rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada neste final de semana no Rio de Janeiro. Duda, que quase ficou de fora da prova devido a uma luxação no braço direito em razão de uma acidente de jet ski no começo da semana, conquistou uma vitória e um segundo lugar nas duas corridas e manteve a diferença de 18 pontos que o separa de Daniel Landi, segundo colocado na classificação.
A vitória de sábado (19/10) só foi confirmada após a prova, pois Landi, que recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar, foi punido em 20 segundos por ter feito uma ultrapassagem em bandeira amarela. Duda que havia sido o segundo colocado na pista acabou ficando com a vitória.
No domingo (20/10), um susto logo no warm-up, quando o seu motor Mugen-Honda estourou, dando muito trabalho para a equipe Cesário F3 preparar o carro para a prova. Na corrida, Duda voltou a sentir dores no braço machucado e, na tentativa de se aproximar de Daniel Landi, acabou saindo da pista e, ainda assim, terminou na segunda colocação.
“Foi uma rodada cheia de pequenos problemas, mas o importante é que mantivemos a diferença no campeonato, agora faltando 4 provas para o encerramento. Mas acho que ainda é cedo para pensar em administrar os resultados, disse Duda. O desempenho de Azevedo e Landi na Fórmula-3 Light tem sido tão superior ao dos concorrentes, que eles já garantiram ao seu time, a Cesário F3, o título de equipes na categoria.
A Fórmula 3 Sul-Americana volta às pistas nos dias 9 e 10 de novembro em Cascavel, Paraná, para a diputa da 15ª e 16ª etapas. Depois, ficará faltando somente a etapa de Brasília, dias 7 e 8 de dezembro.
Este texto foi escrito por: Rodrigo Favoretto – Fotos: Sérgio Sanderson
Last modified: outubro 23, 2002