Foto: Pixabay

Rodney Smith diz que EUA querem vencer o Six Days

Redação Webventure/ Parceiros

Fortaleza, Ceará (Brasil) O piloto Rodney Smith, capitão da equipe de enduro dos Estados Unidos, afirmou que o objetivo dos norte-americanos é vencer o Six Days, a olimpíada do motociclismo que será disputada de 3 a 8 de novembro no Porto das Dunas, em Fortaleza, no Ceará, entre 500 pilotos de 30 países.

Rodney esteve no Brasil recentemente para conhecer a infra-estrutura que Fortaleza está montando para o evento e elogiou a escolha da capital cearense como palco do Six Days. “Já vivi um bom tempo no Brasil e é um prazer estar aqui de volta. Posso garantir que o Six Days Brasil é um dos mais esperados nos 77 anos de história do evento. Fortaleza é perfeita para a prova. O ambiente, o clima, a comida… tudo é muito bom na cidade”, comentou Smith.

Segundo o piloto, que já foi campeão Brasileiro de Motocross e detentor de muitas medalhas de ouro do Six Days, o evento no Brasil tem características para ser uma prova nivelada entre as equipes estrangeiras e é a prioridade do time americano para 2003. “Todo ano temos uma modalidade como objetivo. O Six Days nunca foi prioridade para os americanos, mas no Brasil as coisas vão ser diferentes porque vamos correr para vencer. O título do Six Days 2003 é a principal meta dos nossos pilotos”, explicou.

Rodney Smith acredita que o Six Days no Brasil será uma prova nivelada. “Nenhum país do mundo tem as características de terreno e clima de Fortaleza. Um dos exemplos é a areia. A daqui é muito diferente de tudo que já vi. É mais solta”, acredita o norte-americano. Ao lado de Rodney Smith a delegação americana será composta de 47 pilotos e pode ser considerada a maior do evento. A equipe que irá disputar a categoria Troféu, a principal do Six Days, é formada pelo próprio Rodney e mais cinco pilotos.

O time é considerado pelos organizadores como um dos mais fortes para a disputa de novembro. “Só tem grandes nomes. Todos são campeões e estão vindo para vencer. Pela primeira vez em 77 anos de história vamos poder presenciar a força do time americano em toda sua plenitude. E o que é melhor, no Brasil”, comenta Dyonísio Malheiro, diretor-geral do Six Days no Brasil.

Conheça a equipe principal dos Estados Unidos

Rodney Smith (Suzuki)

Capitão da equipe Tetracampeão e defensor do título do AMA Grand National Cross Country Series, tricampeão do AMA National Reliability Enduro, tricampeão do AMA National Hare Scrambles, várias vezes medalhista de ouro no ISDE e campeão Brasileiro de Motocross.

Fred Andrews (Kawasaki)

Bicampeão e defensor do título do AMA National Hare Scrambles Series, campeão do AMA National Reliability Enduro na categoria 125 cilindradas, campeão do AMA Grand National Cross Country Series e tricampeão Sul-africano de Enduro.

Mike Lafferty (KTM)

Pentacampeão e defensor do título do AMA/FMF Racing National Enduro Series.

Mike Kiedrowski (Suzuki)

Tetracampeão americano de Motocross e um dos membros do time Americano que venceu o Motocross das Nações.

Jason Raines (Yamaha)

Medalhista de ouro no ISDE

Ty Davis (Yamaha) Tricampeão e defensor do título do AMA Hare & Hound Series, bicampeão na geral do AMA National Enduro Series, medalhista de ouro no ISDE, tetracampeão na categoria e tricampeão na geral do Baja 1000.

Jeff Russell Chefe da equipe – medalhista de ouro no ISDE, campeão do AMA National Enduro Champion.

O International Six Days Enduro é organizado e produzido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O patrocínio é da Acerbis, Pirelli e Governo do Ceará e co-patrocínio de TAM Viagens, Ypióca e Museu da Cachaça. Apoio é da KTM, Honda e Husqvarna.

VipComm – Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo
Site na internet:
www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Fabiano Godoy / Ricardo Ribeiro

Last modified: setembro 19, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure